Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Domingo, 28 de Outubro de 2018, 11h:36

Presidente do Sindojus/MT parabeniza servidores públicos

Edina Araújo/Sindojus/MT

 

Reprodução

Presidente do Sindojus, Jaime Rodrigues

 

“Valorização e respeito são os melhores presentes que o servidor público pode esperar, seja do cidadão, colega de serviço ou de seus superiores. Nós, do Sindojus/MT, buscamos sempre fazer valer a risca nossos direitos, garantidos constitucionalmente” diz o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus/MT), Jaime Osmar Rodrigues, ao comentar sobre o dia 28 de outubro, data em que se comemora o dia do servidor público.

Jaime lembra que a classe (servidores públicos), muitas vezes, sofre com o descaso do Poder Público com algumas áreas importantes ao cidadão, que acaba descontando em quem lhe serve (servidor público).

No entanto, enfatiza que conforme previsto no artigo 331 do Código Penal, “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime”.
Vale lembrar, que servidor público são todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas, bem como em suas respectivas autarquias.