FILIADO À

NOTÍCIAS Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 11:56 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 11h:56 - A | A

PREMIAÇÃO

Sindojus-MT parabeniza CGJ-TJ/MT pelo Prêmio Unidade Judiciária Destaque e destaca o papel essencial dos oficiais de justiça

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT) parabeniza à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-TJMT) pela realização do Prêmio Unidade Judiciária Destaque, cuja solenidade acontecerá no dia 5 de dezembro, no Plenário 2 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Essa iniciativa reforça a importância da produtividade, eficiência e transparência na prestação jurisdicional do Primeiro Grau. 

Ao reconhecer o trabalho das unidades premiadas, o Sindojus-MT ressalta que o sucesso dessas entregas está diretamente ligado ao esforço e dedicação dos oficiais de justiça. Mesmo diante da insuficiência de efetivo em muitas comarcas, esses profissionais seguem comprometidos em garantir o cumprimento de mandados e a celeridade dos processos, atendendo à crescente demanda com eficiência.  

Jaime Rodrigues, presidente do Sindojus-MT, enfatiza a contribuição dos oficiais de justiça para o êxito da prestação jurisdicional. "A premiação reflete o empenho de toda a equipe judiciária, mas não podemos deixar de destacar a atuação dos oficiais de justiça, que, mesmo enfrentando desafios como o reduzido número de efetivos nas comarcas, não medem esforços para garantir que a justiça chegue a todos. Parabenizo as unidades premiadas e agradeço aos oficiais e oficialas de justiça pelo comprometimento e dedicação diária no exercício de suas atribuições. Esse reconhecimento é uma prova de que o trabalho conjunto faz a diferença no Judiciário mato-grossense".  

Prêmio Unidade Destaque – A premiação tem como propósito estimular a produtividade, eficiência, celeridade e transparência, aprimorando a prestação jurisdicional do Primeiro Grau do Poder Judiciário estadual. Esta é a segunda edição do prêmio, que foi criado em 2023, por meio do provimento TJMT/CGJ n.º 24.  

A análise de desempenho considerou dados coletados até 31 de outubro (data de corte). A avaliação foi conduzida pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (DAPI) com base no Painel Estratégico da ferramenta Business Intelligence (BI), denominada OMNI.  

As unidades serão premiadas em duas categorias - Na oportunidade serão publicamente reconhecidas unidades que conquistaram o Top 10 Ouro e as quatro com melhores performances contempladas com o Diamante. As demais unidades Ouro receberão o certificados em suas unidades.  

Da Asessoria

Texto de apoio: Matéria do TJ-MT