Oficiais e oficialas de justiça de Mato Grosso já podem garantir sua vaga na Semana de Combate ao Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação, promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis).
O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de maio, no período da manhã. A programação da Semana de Combate ao Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação terá início no dia 5 de maio com receptivo e café da manhã às 8h, seguido de apresentação cultural e palestra do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, que falará sobre a implementação de políticas de prevenção ao assédio e à discriminação no ambiente de trabalho no Judiciário, conforme a Resolução CNJ nº 351/2020.
Nos dias 6, 7 e 8, a ação se estende aos fóruns das comarcas de Cuiabá e municípios do interior com intervenções nas unidades e a instalação de urnas para coleta de manifestações sobre ocorrências de assédio. A oficiala de justiça, Mireni Costa, que atua como representante dos oficiais de justiça nas comissões de 1º e 2º grau visitirá no dia 05 as comarcas de Araputanga, São José dos IV Marcos e Mirassol D'Oeste para falar sobre a temática. Ela explica que os demais membros da comissão farão o mesmo trabalho em outros polos do Estado.
Já no dia 9 de maio, o encerramento será marcado pela palestra da desembargadora Salise Monteiro Sanchotene, do TRF4, com o tema “O assédio: suas formas e como agir uma vez identificada a prática”.
A participação é gratuita e pode ser presencial, no Auditório Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, ou virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams. ???? Garanta sua inscrição agora mesmo:
Dúvidas? Fale com a equipe da Esmagis pelo WhatsApp: (65) 99943-1576
Da assessoria