FILIADO À

NOTÍCIAS Domingo, 31 de Março de 2019, 10:12 - A | A

Domingo, 31 de Março de 2019, 10h:12 - A | A

Brasília

Presidente e vice do Sindojus/MT participam do Seminário Internacional de Oficiais de Justiça

Edina Araújo/Sindojus/MT

Sindojus/MT

Jaime e Luiz Arthr

 Presidente do Sindojus, Jaime Osmar Rodrigues (esquerda) e o vice-presidnete do Sindojus, Luiz Arthur de Souza

O presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues e o vice-presidente, Luiz Arthur de Souza, vão participar em Brasília nos próximos dias 4 e 5 de abril, do Seminário Internacional e I Encontro Regional Norte/Centro-Oeste de Oficiais de Justiça. O presidente da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes, também irá participar do Seminário, e vai discorrer sobre a atual situação dos Oficiais de Justiça estaduais no Brasil.

O tema do encontro é “O Oficial de Justiça rompendo limites” e será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As delegações da Argentina, Chile, Uganda, Guiné, Romênia, Portugal e Itália já confirmaram presenças.

Temas - Entre os temas que serão abordados está a palestra “Convenção de Haia relativa à citação e notificação no estrangeiro”, por Arnaldo Silveira; “O problema da justiça no procedimento executivo, por Orazio Melita; e um painel falando sobre a União Internacional e o futuro dos Oficiais de Justiça no mundo, por Marc Schmitz e Luiz Ignacio Ortega Alcubierre, presidente e vice-presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ).