FILIADO À

NOTÍCIAS Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 18:20 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 18h:20 - A | A

Visita

Presidente do TJ reafirma compromisso com Sindojus

Izabella Araújo/Sindojus/MT

Sindojus

jaime, carlos alberto

Jaime Osmar Rodrigues (esquerda), desembargador Carlos Alberto, presidente do TJMT (meio) e João Batista Fernandes (presidente do Fesojus)

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), desembargador Carlos Alberto, reafirmou o compromisso com o Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), na manhã desta segunda-feira (15.04).

O desembargador se reuniu com o presidente do Sindojus, Jaime Osmar Rodrigues e com o presidente da Federação dos Oficiais de Justiça (Fesojus), João Batista Fernandes.

De acordo com Jaime, o desembargador Carlos Alberto foi muito receptivo e se mostrou disposto a atender os pleitos da categoria. “Fomos atendidos com cordialidade e o presidente está disposto a atender nossos pleitos, tudo que vier em favor da sociedade, da categoria dos oficiais de Justiça, e que seja bom, tanto para o TJ tanto para os oficiais. Ele falou que é para oficiar para ele, que ele vai atender na medida do possível”.

A reunião tratou de diversos assuntos da categoria, entre eles, sobre o gasto com impressão para o cumprimento dos mandados. “Falamos sobre a portaria que normatiza os plantões nos fins de semana e à noite. E sobre a impressão dos mandados, Carlos Alberto observou que é gasto de papel, gasto de tempo, e nos deu a sugestão para fazer um projeto e encaminhar a ele, para que melhore. E ressaltou que hoje não se imprime mais papel, tem que dar celeridade, economia, porque imprimir 400 folhas, leva tempo e dinheiro”, revelou.

Segundo João Batista, o encontro deu continuidade as tratativas em defesa da categoria e o presidente ratificou a parceria. “O presidente foi muito receptivo aos pleitos e realmente ficou ratificado a parceira, e as tratativas do interesse do próprio Poder Judiciário, no sentido de que, problemas outros podem ser tratados diretamente com o presidente”.

E acrescentou: “Ele ficou à disposição, advindo qualquer matéria de interesse do Poder Judiciário, da sociedade, e dos oficiais de Justiça, podem ser tratadas diretamente com o presidente, para que possa ser feita uma busca de solução rápida e efetiva”.

Nesta terça-feira (16), os dois terão reunião às 15h na Corregedoria do Tribunal de Justiça, em que serão encaminhados os problemas e soluções para os problemas dos oficiais de Justiça de Mato Grosso.