FILIADO À

NOTÍCIAS Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 14:55 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 14h:55 - A | A

CÂMARA FEDERAL

Diretoria do Sindojus/MT acompanha PL do porte de arma em Brasília

Assessoria Sindojus/MT

O vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), Luiz Arthur de Souza acompanhou nesta quarta-feira (16.10) a evolução da Projeto de Lei n° 3723/2019 sobre a liberação do porte de arma para oficias de Justiça.

Luiz Arthur está em Brasília (DF) na companhia da diretora de comunicação do Fenassojaf, Maria Liria e do diretor do Fesojus, João Batista Fernandes. Eles se reuniram com o relator do Projeto de Lei, deputado federal Alexandre Leite (DEM/SP).

Nas últimas três semanas, a matéria esteve na lista de julgamentos do plenário da Câmara dos Deputados, mas possíveis alterações quanto aos colecionadores e caçadores adiaram a apreciação.

Na conversa, Leite explicou que, ainda nesta quarta-feira, fará a apresentação de uma Emenda Substitutiva global para as devidas adequações, com a leitura do relatório em plenário. “A partir daí, há a expectativa de que o projeto seja apreciado já na próxima semana”, afirmou a diretora da Fenassojaf.

O presidente do Sindojus, Jaime Osmar Rodrigues, afirmou que está confiante na aprovação do PL, e ressalta os esforços do Sindicato e do Fesojus. “As diretorias não medem esforços para aprovação do PL. Estou confiante que haverá aprovação”, ressaltou.

O grupo também se reuniu com lideranças de partidos da oposição que não projetaram resistências quanto à concessão do porte de arma para Oficiais de Justiça e Agentes de Segurança. Representantes do Sindojus, do Fenassojaf e Fesojus permanecem na Câmara dos Deputados para acompanhar de perto o trâmite do PL 3723, com a leitura do relatório, na sessão plenária desta quarta-feira.