Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020, 18h:55

CNJ determina que TJ/MT inclua representante do SINDOJUS/MT no comitê gestor do SDCR   

Assessoria Sindojus/MT

Reprodução

Atendendo pedido da diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MT), insira um representante da categoria no Comitê Gestor do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR) do Tribunal.  

A decisão do CNJ é comemorada pelo presidente do Sindojus/MT Jaime Osmar Rodrigues, que destacou os ataques que o Sindicato vem sofrendo nos últimos tempos por parte do “outro sindicato, que de forma rasteira tem tentado tumultuar a legitimidade na defesa da categoria, inclusive com publicações mentirosas acerca da ação que tramita na Justiça do Trabalho, postando que o SINDOJUS/MT estaria extinto”.  

Jaime explica que diante destas mentiras assacadas contra a categoria, tem havido dificuldades até mesmo na gestão do Tribunal, com o Presidente, afastando a representação ativa do SINDOJUS/MT junto ao Comitê  Gestor do SDCR, por isso foi necessário a intervenção do CNJ. 

“Em face disto o SINDOJUS-MT entrou com PCA junto ao CNJ, para garantir e restabelecer a verdade de quem é legítimo representante da categoria no Estado de Mato Grosso, e hoje a Conselheira Maria Cristina Ziouva determinou que o TJMT afaste sua decisão e INCLUA O SINDOJUS/MT COMO LEGITIMO  REPRESENTANTE DA CATEGORIA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA no Comitê Gestor do SDCR. Sendo assim o Sindicato indicou como representante, através de Ofício, o Oficial de Justiça  WENDEL LACERDA OLIVEIRA” explica Jaime que ressalta que a “Justiça foi feita na CASA DA JUSTIÇA”.  

Vale destacar que a conselheira do CNJ, Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva enfatiza que a decisão do TJ/MT em excluir o Sindojus/MT do Comitê foi precipitada.

Confira decisão: