Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Quarta-feira, 31 de Julho de 2019, 13h:52

Oficiais de Justiça concorrem para vaga na Comissão de Gestão de Pessoas; Entre e vote

Assessoria Sindojus/MT

Reprodução

Os servidores podem votar, para eleger os membros do Comitê de Política de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário de Mato Grosso. Três oficiais de Justiça estão concorrendo para fazerem parte da Comissão: Clarissa Gilmara Barros (Comarca de Aripuanã); Jan Aureo Gomes Andrade  (Comarca de Primavera do Leste) e Vanilza Candida Moita Misturini - (Comarca de Sinop).

Começou nessa terça-feira (30.07), a votação apara escolha dos membros e vai até amanhã (01.08). O link para votação é: sdm.tjmt.jus.br.

De acordo com a Resolução 240/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o comitê local deve ter no mínimo quatro servidores e quatro magistrados e número igual de suplentes. E a formação da comissão fica a seguinte: um magistrado indicado pelo Tribunal de Justiça, um magistrado escolhido pelo Tribunal a partir da lista de inscritos aberta a todos os interessados; dois magistrados eleitos por votação direta entre magistrados do Primeiro Grau, da respectiva jurisdição, a partir da lista de inscrição; um servidor indicado pelo Tribunal, um servidor escolhido pelo TJ a partir da lista de inscritos aberta a todos os interessados e dois servidores eleitos por votação direta entre os servidores, a partir da lista de inscrição.

Os votos serão computados apenas neste período de 30 de julho a 1º de agosto, e cada servidor, no momento da escolha, tem direito a dois votos em pessoas diferentes entre os 66 inscritos.

Acesso para votação: 1 - Acessar página do servidor na intranet (http://intranet.tjmt.jus.br/)

2 - Na página inicial clicar no link de acesso ao SDM, no canto direito da página.

3 - Clicar em ‘solicitar serviço’ > Eleição Comitê Gestor Confira AQUI os servidores inscritos.

De acordo com Lusanil Egues da Cruz, coordenador de Recursos Humanos, o Tribunal de Justiça tem trabalhado para implantar a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso, por determinação do desembargador-presidente Carlos Alberto Alves da Rocha, e entre as finalidades da Resolução está: “fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação” e instituir mecanismos de governança, a fim de assegurar a aplicação dessa política e o acompanhamento dos resultados, bem como do desempenho da gestão de pessoas. Nas diretrizes, apontadas pelo CNJ, estão contemplados o planejamento em gestão de pessoas; processo de seleção, ingresso e lotação de servidores; o acompanhamento e o desenvolvimento de servidores e gestores e a valorização e o ambiente de trabalho de magistrado e servidores.

Para Votar para eleição do comitê gestor:

1- Acessar página do SDM e logar com sua matrícula e senha (http://sdm.tjmt.jus.br/)

2- Clicar em ‘solicitar serviço’ > Eleição Comitê Gestor
Escolher:

Clarissa Gilmara Barros 

Jan Áureo 

Vanilza Candida Moita Misturini 

Após clicar em "enviar" no canto superior direito.