Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 22h:34

Coleta de sangue será realizada no TJMT nesta quinta-feira

TJMT

Reprodução

Doação

 

A equipe do ônibus do Hemocentro-MT, o Hemobus, vai estacionar no pátio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta quinta-feira (28 de fevereiro) para a coleta de sangue de magistrados, servidores, colaboradores e visitantes da unidade que desejam fazer uma boa ação, salvando vidas. A ação será realizada das 8h às 16h.

Para esse gesto de carinho e amor ao próximo, poderão doar aqueles que estão bem de saúde, sentindo-se bem e tenham entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Adolescentes de 16 e 17 anos deverão estar acompanhados dos pais e autorizados pelos mesmos. Já os maiores de 60 anos devem já ter efetuado ao menos uma doação. É necessário ter peso igual ou superior a 50 quilos.

Todos os doadores precisam estar bem alimentados, evitando-se alimentos gordurosos três horas antes da doação. É recomendável que faça uma boa noite de sono, de, no mínimo, seis horas na noite anterior à doação. Também é preciso ter em mãos documento oficial com foto.

Uma das responsáveis pela campanha no TJMT, a enfermeira Priscilla Daleffe destacou a importância desta ação. “Doar sangue é uma atitude solidária em que podemos ajudar o próximo. É verdadeiramente um ato de amor ao próximo e a si mesmo, pois nunca sabemos se um dia iremos precisar”.

As bolsas de sangue coletadas mantêm o estoque de sangue dos hospitais públicos, dentre eles os principais do Estado, como o Pronto-Socorro de Cuiabá e de Várzea Grande, que são a porta de entrada para todos os atendimentos emergenciais.

Aproveite a oportunidade e participe desta ação de solidariedade! A próxima coleta será realizada na sexta-feira (1º de março), no Fórum de Cuiabá, também das 8h às 16h.