A nova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), se reuniu para deliberar sobre projetos, ações e metas para 2018. A reunião ocorreu no Fórum de Cuiabá, na manhã dessa sexta-feira (02.02).

O presidente do Sindojus, Jaime Osmar Rodrigues, abriu a reunião dando boas-vindas aos colegas da diretoria - e o primeiro assunto abordado foi a majoração da Verba Indenizatória para Cumprimento de Mandados de Justiça Gratuita (Vipae).

Jaime informou que a proposta de reajuste da Vipae deve ir para aprovação do Pleno do Tribunal de Justiça, na próxima quinta-feira (08.02), juntamente com o aumento real de 10%. O presidente abordou ainda, sobre a lei que determina que apenas os oficiais de Justiça sindicalizados terão direito a Vipae, durante afastamento para tratamento de saúde e férias. Ele explicou que neste mês de fevereiro o Sindojus/MT ingressará com ação da regulamentação do Nível Superior.

Outro assunto abordado foi o planejamento financeiro para aquisição de uma sede social própria, estudo para aquisição de coletes balísticos para os oficiais de Justiça sindicalizados. O presidente destacou a importância do seguro de vida que o Sindojus/MT oferece gratuitamente aos sindicalizados e que este já atendeu cinco famílias de Oficiais de Justiça.

O oficial Wendel Lacerda vai ocupar o cargo de diretor Jurídico e coordenador do Conselho de Ética. Já o oficial de Justiça, Luis Carlos Monteiro, assume a Secretaria de Esportes e a diretoria de Assuntos Institucionais fica sob a responsabilidade do oficial Leandro Bassan.

Ficou deliberado também, que será feita uma consulta junto a assessoria jurídica, para reavaliar o Estatuto do Sindicato, quanto a possibilidade de estipular prazo para o sindicalizado se desfiliar e fazer nova filiação.

Por fim, Jaime Osmar pediu aos diretores que se empenhem em trazer novos oficiais de Justiça para o Sindojus, enfatizando a importância de fortalecer a categoria, para que todos possam usufruir da conquista e luta do Sindojus/MT.

Participaram da reunião, os oficiais de Justiça, Jaime Osmar Rodrigues, Paulo Sérgio de Souza, Edmilson Pedro Leite, João de Deus, Fany Ribeiro, Luiz Arthur, João Costa de Souza, Eder Gomes de Moura, Liomar Batista Trindade, Mireni de Oliveira Costa, Eduardo Siqueira, Wilson Wganer, Wendel Lacerda e Marcos Antônio Ditofell.





Fonte: Edina Araújo/Sindojus/MT
Foto: Edina Araújo/Sindojus/MT