A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), se reuniu com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) e o com o secretário Chefe da Casa Civil, José Adolfo, requerendo redução de ICMS na aquisição de veículo dos Oficiais de Justiça.


Segundo o presidente do Sindojus/MT, Eder Gomes, é uma luta antiga a redução do ICMS para que os oficiais de Justiça adquiram seus veículos, já que o oficial de Justiça trabalha com seu carro o que acaba desgastando e diminuindo a vida útil do veículo. Ainda segundo ele, a redução do ICMS seria uma grande vantagem para à categoria.

Já o diretor administrativo e financeiro do Sindojus, Jaime Osmar Rodrigues, explicou que a diretoria ponderou com o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco e com o chefe da Casa Civil, José Adolfo, a importância desta redução no ICMS aos oficiais de Justiça na aquisição de veículo.

“Mostramos ao líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco e ao chefe da Casa Civil, dr. José Adolfo, o quanto a redução do ICMS na compra de veículo por parte do oficial vai ajudar. Mostramos a eles, que o oficial trabalha com seu próprios carro, cumpre mandados em lugares quase que impossível um veículo de passeio chegar, enfrenta todas as intempéries do tempo, sol, chuva e a má conservação das ruas, então a vida útil deste veículo é bem menor se o oficial usasse apenas para passeio e para atender suas necessidades. Temos certeza que eles ficaram sensibilizados e mais do que isso, entenderam nossa reivindicação”, relatou o diretor Jaime Osmar Rodrigues.



Assessoria Sindojus/MT
Foto: Sindojus/MT