Dois jovens de 20 e 21 anos, foram presos pela Polícia Militar de Uberaba (MG) acusados de agredirem e atirarem contra um oficial de Justiça de 62 anos, durante uma tentativa de roubo no bairro Mercês, no município mineiro.

A ação ocorreu na última quinta-feira (25.05). 

Segundo o Jornal de Uberaba, a tentativa de assalto aconteceu quando a vítima foi até uma residência para cumprir uma ordem judicial e entregar uma intimação. Ao chegar à porta do imóvel, o oficial foi abordado por dois homens armados.

Os acusados anunciaram o assalto, agrediram a vítima com coronhadas na cabeça e exigiram as chaves de seu veículo. O idoso entregou seus pertences e a chave do carro para os suspeitos, no entanto, eles não conseguiram ligar o automóvel e efetuaram disparos em sua direção. Em seguida fugiram a pé.

Uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local.

O oficial teve cortes na cabeça, na face e escoriações. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).


Os criminosos foram presos em suas respectivas residências e reconhecidos pela vítima. Eles foram encaminhados à delegacia, e posteriormente para penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde estão à disposição da Justiça. 

Assessoria Sindojus/MT com Jornal de Uberaba