O presidente do Sindojus/MT, Eder Gomes, fez, na manhã desta quinta-feira (06.04), um discurso emocionado de despedida do colega oficial de Justiça, Júnior Benedito de Godoy, que se aposenta após 40 anos de dedicação ao Poder Judiciário de Mato Grosso.
Godoy, como é conhecido pelos colegas, recebeu homenagem de toda a categoria, por meio da diretoria do Sindicato e também da Associação dos oficiais de Justiça do Estado (Aojuc), representada pela presidente Eliete Rondon, que se uniram para entregar uma pequena lembrança ao colega que inicia um novo ciclo em sua vida. 
Leia a íntegra do discurso de Eder ao colega Benedito
Pra você meu amigo Benedito, este é um momento ímpar em sua vida. Está fechando um ciclo e vai começar um outro e tão importante, quanto o que acaba de encerrar.
Este é também, o momento de dizer “missão cumprida” e dar adeus aos mandados. Aos seus amigos e colegas de trabalho que ainda tem uma longa estrada a percorrer, um até breve.
Foram 40 longos anos de muita labuta, alegrias e tristezas, como é a vida.  Agora é hora de descansar, passear, se divertir e rir  muito de todos os “causos” que aconteceram nesta longa jornada que acaba de percorrer.
Aposentar não é ficar parado sem nada para criar, fazer ou produzir; ao contrário, é ter coragem de dar um breque na vida, olhar em volta e pensar, reformular, reorganizar e dar partida para o novo.
Aposentar é agradecer todas as oportunidades de crescimento, de convívio e de diversificados relacionamentos que encontrou nestes 40 anos de trabalho e dedicação ao Poder Judiciário de Mato Grosso.
Aposenta meu amigo, quem reconhece ter se confrontado com as muitas facetas do ser humano. As sombras, a discórdia, a inveja, a arrogância, as mentiras, as vaidades, as injustiças assistidas ou vividas e também a luz, a amizade, o carinho, a confiança, a solidariedade, a generosidade, o apoio, o incentivo e percebe que construiu ali, junto com todos, uma história para ser contada e lembrada.
Portanto meu amigo, que Deus lhe conceda saúde, tranquilidade e paz para aproveitar este novo momento, este novo ciclo que ora inicia em sua vida. E se sentires saudades deste lugar, que por 40 anos se dedicou, nós, seus amigos estaremos aqui sempre que precisar!

Um forte abraço do amigo
Eder Gomes






Fonte: Assessoria Sindojus/MT
Fotos: Milena/Sindojus/MT