O Edital nº 5/2016 do Tribunal Pleno, que trata da eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso para o biênio 2017/2018, será apreciado pelo Pleno a partir das 14h desta quinta-feira (20 de outubro), em sessão ordinária administrativa. A sessão será transmitida ao vivo pelo Portal do TJMT (http://www.tjmt.jus.br/noticias/32001#.WAZ2__krJD8).  

Dois desembargadores concorrem ao cargo de presidente: Juvenal Pereira da Silva e Rui Ramos Ribeiro. Para o cargo de vice-presidente a única candidata é a desembargadora Marilsen Andrade Addario e para a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) se candidatou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. Além da eleição da nova diretoria, também serão escolhidos os desembargadores que irão compor as comissões permanentes.

Todos os 29 desembargadores em atuação do TJMT têm direito a voto. Ainda de acordo com o Edital nº. 5/2016, a eleição será feita por meio de votação secreta com uso de urna. Em caso de empate, vencerá o desembargador mais antigo e, se iguais em antiguidade, de mais idade.


A sessão de posse da nova diretoria eleita será realizada no dia 19 de dezembro, e o efetivo exercício dos eleitos se dará no dia 1º de janeiro de 2017.

Fonte: TJ/MT
Foto: VG Notícias