Violência contra oficiais de Justiça foi debatido em audiência pública, nessa quarta-feira (05.10), no plenário 6, anexo II, da Câmara do Deputados.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou audiência pública para tratar da violência contra Oficiais de Justiça de todo o Brasil, sob a presidência do Dep. Laudivio Carvalho, o qual declarou a injustiça que os Estados e os Tribunais de Justiça praticam contra estes servidores, enfatizou ainda da importância de lutar na elaboração de lei que beneficia a categoria e possa proporciona a segurança que merecem. 

O deputado Laudivio ao encerrar citou que o Oficial de Justiça é o representante da justiça nas ruas, que este servidor não pode ser alvo de injustiça, e salientou que os deputados são responsáveis na elaboração de leis que possibilitem a segurança, tais como o porte de arma, o aumento de pena aos agressores deste servidores, bem como aposentadoria especial a categoria, uma vez que a categoria sofre um alto risco de vida.


Fonte: Assessoria Sindojus com Câmara
Foto: Reprodução