A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) lamenta o falecimento do desembargador aposentado José Jurandir de Lima, aos 68 anos, neste sábado (01.10). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma pneumonia.

O corpo será velado neste domingo (02,10), na sala Orquídeas/Capela Jardins, em Cuiabá, a partir das 9h. O sepultamento será no Cemitério Parque Bom Jesus, às 17 horas. O Cortejo Fúnebre sairá da Capela às 16 horas.

José Jurandir de Lima nasceu em Apiaí, interior de São Paulo, em 13 de setembro de 1948. Passou no concurso para magistratura em 1977 e iniciou a carreira na Comarca de Dom Aquino, nesse mesmo ano. O magistrado ainda atuou em Poxoréu e Rondonópolis, antes de ser promovido para a Comarca da Capital.

A promoção ao cargo de desembargador se deu em 3 de agosto de 1998, pelo critério de merecimento. Entre os anos de 1993 e 1995 ele atuou como vice-presidente do TRE-MT. Também foi vice-presidente do TJMT entre 1997 e 1999, e o 39º presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, entre 2005 e 2007. Em 2011 ainda foi conselheiro da Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmagis-MT).

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, está em viagem oficial. A vice-presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva, decretou luto oficial no Poder Judiciário Estadual por três dias, sem prejuízo das atividades forenses e administrativas. Confira AQUI a portaria.

Em decorrência do falecimento do magistrado, o Segundo Encontro de Magistrados Aposentados de Mato Grosso, que ocorreria nesta segunda-feira (3 de outubro) no TJMT, foi cancelado. Nova data será divulgada em breve.

Fonte: Assessoria com TJ/MT
Foto: TJ/MT