O Mutirão de Conciliação do banco Santander começa nesta quarta-feira (06.07) e vai até sexta-feira (08.07). Os atendimentos serão realizados na Central de Conciliação do Fórum de Cuiabá, das 8 horas  às 12 horas. São 111 processos em pauta.
 
Para a força-tarefa, duas bancas de conciliadores farão as audiências. Os processos são de cobranças e execução de dívidas em relação a financiamentos atrasados e taxas de contas bancárias ainda não quitadas.
 
A coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva, salienta que os benefícios oferecidos pelo banco para os clientes fecharem o acordo dependem dos casos concretos. Por isso, vale a pena os clientes irem conferir as propostas do mutirão. A magistrada também reforça a importância da conciliação.
 
“A conciliação é boa para todos. Para as partes por causa da solução imediata do conflito. Para o Poder Judiciário por causa da baixa no estoque processual e devido à satisfação das partes diante da rapidez e qualidade da prestação jurisdicional”, observa.
 
O cronograma de mutirões segue até dezembro. Ainda neste mês serão realizadas novas ações. Confira as datas e empresas abaixo:
 
Julho
Operadora de telefonia e internet Oi – 13 a 15 de julho;
Energisa - 18 a 21 de julho.
 
Agosto
Sky e Credijud e Sicoob – 09 a 11 de agosto;
Dpvat - 22 a 26 de agosto;
 
Setembro
Seguros Privados – 02 de setembro;
Salesiano Santo Antônio – 12 a 16 de setembro;
 
Outubro
Dpvat - 17 a 21 de outubro
 
Novembro
Seguros Privados – 18 de outubro
 
Novembro / Dezembro
UNIC/IUNI - 28 de novembro a 02 de dezembro
Semana Nacional de Conciliação – Dpvat

Fonte: TJ/MT
Foto: Reprodução