Realizada na última sexta-feira (29.04), a Assembleia Geral apresentou os últimos avanços e conquistas do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus/MT).

A Assembleia contou com a presença de Oficiais de Justiça de Cuiabá, Várzea Grande, Colíder, Tangará da Serra, Cotriguaçu, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste e Sinop.

Foram apresentados os convênios firmados com a Uniodonto e seguro de vida com a empresa Mongeral.

O oficial de Justiça de Cuiabá, Wilson Vagner ressaltou a importância do porte de arma a categoria. 

De acordo com o vice-presidente, Luiz Arthur, o Sindicato está acompanhando o andamento em Brasília/DF, da alteração da PEC 30/2007, e o relator é o senador de Mato Grosso, José Medeiros.

A categoria recebeu a Cartilha que versa sobre os reflexos do Novo Código de Processo Civil (NCPC), na atividade dos Oficiais de Justiça, confeccionado pelo Sindojus/MT, para auxiliar a categoria no cumprimento de mandados.

Aprovada por 36 votos, a proposta de implantação do nível superior mediante enquadramento específico com valores iguais a tabela de Analista Judiciário.

O presidente do Conselho Fiscal, Eduardo Cesar apresentou parecer favorável à aprovação das contas referentes a 2015. Aprovados por unanimidade pelos presentes.

Atualmente, 574 oficiais de Justiça estão filiados ao Sindicato.



Izabella Araújo/Assessoria Sindojus/MT
Foto: Assessoria