A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), se reuniu nesta quinta-feira (27.08), com a nova diretora do Fórum de Cuiabá, juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, para tratar de assuntos de interesse da categoria. Entre as pautas discutidas com a magistrada está o rateio dos valores correspondentes a depósitos pretéritos, destinados a cumprimento de mandando de diligências pelos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso. A implantação do projeto do novo Zoneamento e os plantões.

Segundo o presidente do Sindojus/MT, Eder Gomes, a diretora do Fórum foi muita receptiva em atender as demandas dos oficiais de Justiça. Ele acredita que não haverá dificuldades, pois o rateio está em conformidade com a Lei 10139/2014, já tem parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Edleuza Zorgetti, de acordo com o presidente do Sindicato, disse que está se inteirando das demandas do Fórum e que o rateio será “um prêmio de natal” à categoria. Porém, otimista, Eder acredita que até outubro os oficiais que tem direito ao rateio receberão os valores. 

A diretoria do Sindojus/MT ofereceu ajuda à magistrada para fazer a contagem e período de cada oficial de Justiça que tem direito ao rateio.

“Pelo otimismo da assessoria da diretora do Fórum, até outubro os oficiais de Justiça devem receber o rateio a que tem direito”, enfatizou.

Quanto ao Zoneamento, Edleuza Zorgetti sinalizou que é importante implantar o projeto piloto e que até a primeira quinzena de setembro deve encaminhar à Corregedoria parecer sobre o novo sistema de cumprimento de mandado. A equipe responsável pelo estudo participou da reunião e explicou como irá funcionar o novo Zoneamento e como será dividido.

“O novo Zoneamento dará mais celeridade no cumprimento de mandado, a distribuição será mais inteligente e os oficiais terão menos desgastes. Hoje o oficial está no Pedra 90 por exemplo, e tem outro mandado em Várzea Grande. Ele sai de um extremo para o outro e ainda tem que ir ao Fórum bater ponto. Perde-se muito tempo com isso”, explicou.

Para finalizar, o presidente do Sindojus/MT tranquiliza os colegas filiados, e garante que em breve a categoria terá muito que comemorar. Ele aproveita para convidar aqueles colegas que ainda não fazem parte do Sindicato, para se sindicalizarem.

“Já tivemos muitas conquistas para nossa categoria. Por isso, quanto mais oficiais se filiarem, mas forte seremos. Venham fazer parte do Sindojus/MT”.


Fonte: Assessoria Sindojus/MT
Foto: Assessoria Sindojus/MT