Conferir atendimento célere à população. Esse é o principal objetivo do Poder Judiciário de Mato Grosso, de acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha. Para reforçar essa ação, nessa segunda-feira (13.07) a instituição deu posse a 26 novos juízes substitutos, que irão atuar em comarcas de Primeira Entrância, ou seja, em cidades mais distantes da Capital.
  
“É com alegria que hoje recebemos os novos magistrados para atuar em benefício da sociedade. Ainda não é o suficiente, mas até 2016 iremos zerar o déficit de juízes em nosso Estado. Conforme disponibilidade orçamentária, chamaremos mais aprovados”, garantiu o magistrado, em coletiva momentos antes do início da solenidade de posse.

Segundo o presidente, a lisura e a transparência marcaram o certame, iniciado em 2013. O Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso finalizou sua última edição com 49 classificados. Outros 23 aprovados ainda constam da lista classificatória e, segundo o desembargador presidente, deverão ser empossados já em 2016.

Na coletiva, o desembargador também anunciou novo concurso público para servidores, que se encontra em fase de elaboração do edital, para os cargos de analista judiciário, técnico judiciário e distribuidor, contador e partidor (leia mais na matéria listada abaixo).

Confira abaixo os juízes empossados, por ordem de classificação:

1. Arthur Moreira Pedreira De Albuquerque
2. Fabio Petengill
3. Sabrina Andrade Galdino
4. Marina Carlos França
5. Lener Leopoldo Da Silva Coelho
6. Nádia Beatriz Farias Da Silva
7. Jean Paulo Leão Rufino
8. Suelen Barizon
9. Natália Berti
10. Tassia Fernanda De Siqueira
11. Adalto Quintino Da Silva
12. Lílian Bartolazzi Laurindo
13. Conrado Machado Simão
14. Antonio Fábio Da Silva Marquezini
15. Ricardo Nicolino De Castro
16. Thiago Cordero Pivotto
17. Juliano Hermont Hermes Da Silva
18. Diego Hartmann
19. Fabio Alves Cardoso
20. Thalles Nóbrega Miranda Rezende De Britto
21. Angela Maria Janczeski Goes
22. Victor Lima Pinto Coelho
23. Aroldo José Zonta Burgarelli
24. Glauber Lingiardi Strachicini
25. Jorge Hassib Ibrahim
26. Fernando Kendi Ishikawa

Fonte: TJ/MT
Foto:TJ/MT