A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) se reuniu na tarde desta segunda-feira (18.05) com o Procurador-Geral do Estado, Patrick Ayala na sede da PGE para cobrar melhorias no atendimento aos oficiais.

 “Estamos cumprindo mandados com a secretária. O certo seria cumprirmos com o Procurador, ver quem está assinando. Já ocorreu até o extravio de mandados”, expôs o Presidente do Sindojus, Eder Gomes.

 Segundo o Ayala, a partir da próxima semana, os oficiais de Justiça serão atendidos pelo Procurador que estiver disponível. “Aquele que aqui estiverem, vão receber os mandados. Os oficiais poderão subir até a sala do procurador para que haja mais facilidade no atendimento”.

 Ainda segundo ele, esse é um problema que pode ser solucionado facilmente. “A Procuradoria entende que essa relação começa bem e está de portas abertas, sempre uma demanda no interesse da Justiça for colocada do modo transparente e do modo responsável como foi posto. Nós temos uma demanda que não é só dos oficiais, mas uma demanda que é na verdade do relacionamento entre o sistema de Justiça e a Procuradoria do Estado".