O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu nesta segunda-feira (09.06), cinco mil vagas para servidores do Poder Judiciário e magistrados interessados em fazer cursos de capacitação nas áreas do Direito e Administração Pública. Ao todo, são oferecidos 12 cursos. As inscrições serão até o preenchimento de todas as vagas.

Conforme informações do CNJ, as aulas fazem parte do 1º Ciclo de Capacitação do Poder Judiciário – 2014, promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), do CNJ, e serão ministradas à distância.

Ao todo 100 turmas irão se formar. As aulas terão início nos dias 4, 12 e 18 de agosto. No ato da inscrição, o aluno poderá escolher a data de início. Os cursos terão duração de 30 dias, em média. Os alunos aprovados receberão certificado.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Improbidade Administrativa, Introdução ao Direito Constitucional, Direito da Infância e Juventude, Processo Penal, Gestão Estratégica, Docência On-Line, Gestão de Projetos, Orçamento Público, Administração Judiciária, Ética, Desenvolvimento de Competências Gerenciais e Lei n. 8.666/1993 – Pregão e Sistema de Registro de Preço.

No formulário de inscrição haverá todas as informações a respeito da carga horária e conteúdo programático de cada curso.


Fonte: CNJ
Foto: Reprodução