O polo judiciário de Cuiabá recebe no próximo mês a última etapa das audiências públicas realizadas pelo Poder Judiciário. O espaço é democrático e dá à população a oportunidade de expressar suas sugestões, críticas e anseios quanto à atuação da justiça na região. O evento será realizado no Fórum da Capital em 11 de julho, a partir das 14h, no Auditório, e toda a população, entidades organizadas, sindicatos, juristas e autoridades estão convidados.

A audiência pública de Cuiabá vai abarcar também as comarcas de Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães e Poconé. A audiência é presidida pelo desembargador Orlando Perri e será mediada pelo juiz Luiz Octávio Sabóia, auxiliar da presidência do TJMT.

Seguindo o exemplo das outras reuniões já feitas no interior do Estado, na oportunidade os advogados, população, defensores públicos, promotores de justiça e autoridades poderão relatar os problemas existentes na região, dar sugestões de solução e também aproveitar o espaço para ressaltar o que esperam da justiça nos próximos anos. Anteriormente, outros 10 polos judiciais fizeram parte do roteiro de audiências públicas no interior, somando 74 comarcas, de norte a sul e de leste a oeste de Mato Grosso.


Fonte: TJ/MT
Foto: Reprodução