Dr. Belmiro Gonçalves
A assessoria jurídica do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) ingressará na próxima semana com ação favorável a 40 oficiais de justiça referentes ao pagamento dos 48% de correção salarial.

Conforme o advogado, Belmiro Gonçalves, este será o primeiro grupo a entrar com a ação, já que possuem toda  documentação exigida.

“Estamos acompanhando atentamente o desenrolar dos 48% no STF, porque a questão chegou ao Supremo e já está sendo julgada. Teve um pedido de vista no julgamento, e aguardamos ansiosos os resultados desta matéria. Com o julgamento no Supremo, facilitará também o julgamento em Mato Grosso, já que, tem decisão favorável, e já tem também decisão em nível superior. Temos que aguardar a definição do STF”, explica o advogado.

Vale lembrar que para ingressar com a ação é necessário estar filiado ao Sindicato, e encaminhar procuração, declaração para justiça gratuita, cópias de RG e CPF, e os holerites de um mês, referentes aos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003.

Por: Izabella Araújo/Assessoria Sindojus/MT
Foto: Assessoria Sindojus/MT